O Checkup Marketing é um sistema de gestão de projetos voltados para a comunicação e o marketing. Uma de suas principais ferramentas é o Checkup Pesquisas, que permite a criação e aplicação de questionários de pesquisa com os mais variados objetivos: enquetes, pesquisas de satisfação, pesquisas de clima, pesquisas para lançamentos de produtos e serviços, análise de cenários, perfil de clientes, pesquisas acadêmicas, etc.A solução possibilita a customização de pesquisas de acordo com cada público-alvo, e com base nas respostas são gerados gráficos e indicadores essenciais para a tomada de decisões. Uma das aplicações mais interessantes da ferramenta são os pareceres e indicativos de ações customizadas.
O sistema gera um link onde o questionário pode ser visualizado. Assim que o questionário for respondido pelo usuário, o gestor do projeto pode compartilhar esse link da forma mais adequada de acordo com suas possibilidades. O link pode ser enviado por e-mail personalizado, e-mail marketing (ferramentas padrão de envio), disponibilizado em terminais (desktops, notebooks ou tablets), ou compartilhado nas redes sociais.
O questionário, 100% online, é também responsivo e adaptado ao formato dos smartphones.
Os dados são disponibilizados em gráficos coloridos do tipo “pizza”, com legendas didáticas. Os relatórios, também 100% online, podem ser apresentados de forma prática, sem necessidade de montar apresentações, possibilitando que o gestor possa escrever, abaixo dos gráficos, sua leitura e análise das informações coletadas, em forma de pareceres.
A nuvem de palavras é um gráfico digital que mostra o grau de frequência nas respostas das perguntas livres (abertas). Quanto mais a palavra é utilizada, mais chamativa é a representação dessa palavra no
gráfico. As palavras aparecem em fontes de vários tamanhos e em diferentes cores, indicando o que é mais relevante e o que é menos relevante no contexto.
Os resultados podem ser analisados no sistema ou exportados em PDF, facilitando a impressão ou o envio por e-mail. O Checkup possibilita a gestão dos resultados das pesquisas. É possível exportar os dados em planilha Excel, facilitando a manipulação independente das informações por parte da organização, que pode trabalhar com sua própria análise.